Trabalho na Caneta RGB

Estou registrando um trabalho que fiz a alguns anos atrás pensando em como seria possível fazer uma caneta RGB, Ideia #126. A caneta RGB é como uma caneta comum, mas tem três cartuchos de tinta (Vermelho, Azul e Verde) de maneira que a tinta possa se misturar e a cor da caneta possa sair customizada. Isto tudo é estritamente um ensaio de pensamento, nada disto, como de costume, foi construído de fato.

O primeiro design é bastante simples, é basicamente um parafuso que pressiona o fluxo de tinta, restringindo-o.

O segundo design é muito mais envolvente:

Uma esfera ferromagnética é colocada, um pouco frouxa, bloqueando a passagem para fora de três fluxos de tinta. Um parafuso com um ímã na ponta pode mover a esfera ferromagnética, permitindo a passagem de mais ou menos fluxo, e assim alterando a proporção das tintas. Este parafuso também pode ser feito paralelo a superfície da canetas, mas isto teria tornado o desenho pouco claro. Finalmente, um segmento final na ponta permite que a tinta se misture antes de sair da caneta.

O terceiro design é puramente conceitual:

Ele descreve uma caneta com um único "modificador". Este modificador é algo capaz de afetar a tinta, por exemplo mudar a sua temperatura ou seu pH, de maneira que a tinta mude sua cor. Este design se baseia nas propriedades químicas da tinta em si.

BANNER IMAGE CREDITS: N/A. The image has been cropped and resized, and added to a black background.

Want to know more about this image? Follow this external link.